fbpx

EDUCAÇÃO SOROCABA

Empresário da educação, Prof. Eng. Iran Moura, investe mais de R$ 4 milhões na nova escola na Zona Norte de Sorocaba - Linc

Por Sorocaba em Alta – SP

05/07/2022 14h25 – Atualizado há 53 minutos

Prof. Eng. Iran Moura - Pedadogo em Sorocaba

O empresário Prof. Eng. Iran Moura dono da escola QualiMoura Cursos está investindo mais de R$ 4 milhões em um novo centro educacional na Zona Norte em Sorocaba. A obra da mega escola está em fase de acabamento e deve ser a maior escola técnica e profissionalizante privada de Sorocaba e região.

O novo espaço terá cursos técnicos e profissionalizantes. O foco será na formação industrial, tecnológica e construção civil, visando formar mão de obra qualificada para os setores que mais aquecem a economia de Sorocaba.

A nova escola está sendo construída no bairro LINC, em frente ao Ibiti. São 3,4 mil metros quadrados distribuídos em 3 pavimentos que irão abrigar 30 salas de aulas totalmente modernas e dentro das prerrogativas dos órgãos de educação para atender mais de 1,7 mil alunos.

Os principais cursos a serem oferecidos no novo espaço serão Eletrotécnica, Mecânica, Edificações, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Manutenção Automotiva, Recursos Humanos, informática e Administração. Haverá ainda outros cursos no catálogo que poderão ser consultados.

Aliás, os cursos do novo centro educacional serão ministrados nos formatos presencial e EaD (Ensino a Distância), além de Supletivo (Educação de Jovens e Adultos) e aferição por Certificação por Competência.

Portanto, a nova escola atende à necessidade da indústria, comércio e setores de prestação de serviço que registram alta demanda por mão de obra qualificada. Para se ter uma ideia, uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita em 2019 com 1.946 empresas, identificou que 96% das empresas reportaram dificuldade em contratar operadores qualificados e 90% disseram que o maior desafio era encontrar técnicos capacitados. Enquanto isso, o Brasil segue com índice de desemprego de 11,1% da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O novo empreendimento da escola QualiMoura irá gerar pelo menos 60 novas vagas diretas e indiretas para professores de nível técnico e profissionalizante.

“O Brasil sempre foi um país com grandes necessidades de geração de mão de obra qualificada para atender a grande demanda existente. A nossa cidade de Sorocaba e região tem sido referência na qualificação e formação de mão de obra. Temos muito orgulho e satisfação em contribuir com a formação de mão de obra qualificada para a economia local e regional”, afirma o diretor do grupo, Prof. Iran Moura.

A escola QualiMoura foi fundada em 2008 pelo professor Iran Moura num prédio da Rua Santa Clara, no centro de Sorocaba, mas em pouco tempo se expandiu.

A escola foi transferida para a Avenida Ipanema, na Zona Norte, em local de fácil acesso pelos estudantes. Posteriormente, foi aberta a sede própria no Éden, na região industrial, possibilitando que os estudantes saíssem das fábricas e já se deslocassem para a escola.

Com o passar do tempo, a escola cresceu. Hoje ele também concentra outras marcas, como as escolas técnicas FatBrasil, IBQP Brasil (Instituto Brasileiro de Qualificação Profissional) – responsável pela Certificação por Competência e ainda o CFC EAD Brasil – Centro de Formação de Condutores EaD do Brasil, entre outras marcas.

Para prof. Iran Moura, a motivação dos investimentos vem da paixão pela educação e a segurança de uma gestão municipal comprometida com os resultados.

Pedagogo Prof. Eng. Iran Moura em Sorocaba

Prof. Iran Moura complementa:

“Várias coisas me motivam, em primeiro lugar a paixão pela qualificação e formação de mão de obra. É muito gratificante para mim ver meus alunos trabalhando e podendo aplicar na empresa o que aprenderam em sala de aula. Outro fator que me motiva muito é a nova gestão da cidade de Sorocaba realizada pelo nosso prefeito Rodrigo Manga e seus secretários, que tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso povo”, finaliza.

1º Treinamento de Google Ads para empresários em Sorocaba

O avanço de micro empresários e até macro empresários deve-se consolidar totalmente no digital até 2025.

Em São Paulo – Empresarial

De acordo com dados atualizados a inclusão e a nova era de negócios dominam-se no digital, com anúncios no Fakebook e Google.

Em São Paulo – Empresarial

Iran Moura, presidente da IBQP Brasil, tornou-se uma referência paulista na gestão e expansão empresarial após realizar treinamento de tráfego pago para empresários

Em São Paulo – Empresarial

Todos os direitos reservado a Sorocaba em Alta

Políticas de privacidade

Políticas de cookies